Esportes

Com goleiro expulso, Grêmio vence Atlético-PR e lidera campeonato

Richelieu de Carlo | 21/05/2017 17:48
Jogadores disputam a bola na Arena da Baixada em Curitiba. (Foto: Divulgação/Grêmio.com.br)
Jogadores disputam a bola na Arena da Baixada em Curitiba. (Foto: Divulgação/Grêmio.com.br)

Com gols de Luan e Barrios e o goleiro Marcelo Grohe expulso, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 0 fora de casa, neste domingo (21), e segue 100 % no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos, a equipe de Renato Gaúcho venceu sua segunda partida, enquanto os paranaenses ainda não venceram na competição.

O primeiro tempo foi equilibrado e muito disputado, na Arena da Baixada, em Curitiba, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O Grêmio tentou chegar por diversas vezes, trocando passes precisos, mas os paranaenses mantiveram uma intensa marcação, dificultando a criação das jogadas.

Na segunda etapa o tricolor começou pressionando, e antes do primeiro minuto mostrou sua efetividade. Trocando passes na intermediária de ataque, Arthur fez um lançamento para Ramiro, que desviou para trás, para Barrios na área. O paraguaio não conseguiu dominar e a bola acabou chegando até Luan, que mandou uma bomba de perna direita, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro paranaense, abrindo o marcador.

Aos 13 minutos, o segundo gol gremista saiu dos pés de Lucas Barrios. Com uma troca de passes de qualidade, Luan acionou Ramiro, que da direita, cruzou para o paraguaio. Ele mandou de primeira, no canto direito de Weverton.

Marcelo Grohe, que já tinha cartão amarelo por retardar as jogadas na partida, levou o seu segundo, sendo expulso aos 30. Lucas Barrios saiu para dar lugar ao goleiro Léo.

Com vantagem no número de atletas dentro de campo, o Atlético-PR pressionou, mas não conseguiu descontar.
Com o resultado, o Grêmio chega a liderança do Brasileiro, com 6 pontos. Já o rubro-negro paranaense fica na ponta de baixo da tabela, sem pontuação.

Nos siga no