Esportes

Com goleiro em noite inspirada, Aquidauanense comemora empate contra o Fla

Fabiano Arruda | 04/01/2012 12:32

Arqueiro do time de MS fez pelo menos três boas defesas na estreia pela Copinha

Juninho diz que empate contra o atual campeão do torneio é orgulho para o time de MS. (Foto: Reprodução)
Juninho diz que empate contra o atual campeão do torneio é orgulho para o time de MS. (Foto: Reprodução)

O empate sem gols na estreia do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem, em São Carlos (SP), contra o Flamengo, atual campeão do torneio, teve o goleiro Juninho com um dos principais responsáveis pelo placar, comemorado pelo time de Mato Grosso do Sul.

“Graças a Deus fizemos um bom jogo e eu estava numa noite inspirada. O time em geral estava muito bem. Sabemos que somos um time pequeno, mas treinamos bastante na pré-temporada e estamos focados em conseguir a classificação à segunda fase”, afirmou o atleta, destacando a dificuldade da tarefa.

“O empate é um ânimo a mais na competição e um orgulho para nós jogadores porque enfrentamos o atual campeão”, complementou o goleiro, que joga desde os dez anos no Aquidauanense.

A cada chance de gol do rubro-negro carioca evitado pelo goleiro, ele levantava as mãos aos céus e agradecia.

A primeira boa defesa foi aos 17 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta de fora da área, em que ele rebateu. Ainda na primeira etapa, o ataque flamenguista conseguiu infiltrar na área do Aquidauanense e Juninho espalmou por cima do gol.

No segundo tempo, por volta dos 24 minutos, o goleiro rebateu chute forte do flamenguista Muralha e ainda salvou o rebote, aproveitado por Adryan. Em seguida, no escanteio, Yguinho cabeceou e Juninho evitou o gol novamente.

Além de segurar a pressão flamenguista, o time de Aquidauana também teve oportunidades de marcar. As melhores surgiram aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo.

Com os resultados de ontem, Flamengo e Aquidauanense estão empatados com um tento na terceira posição do grupo I da Copinha, atrás de São Carlos e União São João, que empataram em 1 a 1.

O próximo compromisso do Aquidauanense na competição será na sexta-feira diante do São Carlos. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança no certame.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha é o Sete de Setembro, de Dourados, que estreia amanhã contra o Audax-SP.

Nos siga no