Esportes

Com gol no último minuto, Grêcia vence Costa do Marfim e se classifica

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 18:03
Com gol no último minuto, Grêcia vence Costa do Marfim e se classifica
Pênalti no último minuto deu classificação à Grécia (Foto: Jamie McDonald/Fifa)

A classificação da Grécia para as oitavas de final aconteceu no último minuto do jogo contra a Costa do Marfim, no Estádio Castelão. A seleção grega saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate que a desclassificaria. O gol salvador saiu nos acréscimos do segundo tempo em cobrança de pênalti.

Criticada por apresentar jogo extremamente defensivo, a Grécia precisava apostar todas as fichas na partida de hoje e só uma vitória daria a classificação. Por outro lado, a Costa do Marfim tentava de todas as formar conquistar o feito.

Sem criação, a primeira chance clara de gol saiu aos 32 minutos em contra-ataque de Cholevas, que soltou uma bomba. A trave impediu a bola de balançar as redes. Com uma defesa bem postada, a Costa do Marfim teve poucas chances na primeira etapa.

E o que parecia estas reservado só para o segundo tempo aconteceu no final do primeiro. Aos 42 minutos, depois de um erro na saída de bola da defesa marfinense, Samaras roubou a bola e serviu Samaris que mandou para o fundo das redes.

O empate da Costa do Marfim saiu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Gervinho recebeu ótimo passe de Kalou que tocou para Bony, o atacante que havia acabado de entrar empatou a partida e classificava o time africano.

Toda a história do jogo mudou aos 47 minutos, quando Sio travou o chute de Samaras dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com toda a responsabilidade de um país nos pés, Samaras bateu à meia altura no lado esquerdo e a Grécia conquistou a classificação.

A seleção grega enfrenta a surpreendente Costa Rica, no próximo dia 29, na Arena Pernambuco. A Costa do Marfim volta para casa com três pontos conquistados.

Nos siga no