Esportes

Com gol de Mutuca, Corumbaense termina 1º tempo na frente do Operário em decisão

Rodada deste domingo é a primeira de duas que definirão o campeão 2018 do Campeonato Estadual de Futebol

Liniker Ribeiro | 01/04/2018 15:50
Jogadores do Corumbaense comemorando gol de Mutuca aos 16 minutos do primeiro tempo (Foto: Reprodução/TV Morena)
Jogadores do Corumbaense comemorando gol de Mutuca aos 16 minutos do primeiro tempo (Foto: Reprodução/TV Morena)

O Corumbaense saiu na frente no primeiro jogo da disputa pela grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Aos 16 minutos do 1º tempo, o jogador Mutuca chutou forte e, mesmo de fora da área, mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar em cima do Operário.

O primeiro tempo do jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual foi acirrado no Estádio Arthur Marinho, casa do time pantaneiro. As duas equipes entraram em campo dispostas a adquirirem vantagem sobre o adversário no jogo de volta da decisão, marcado para acontecer no próximo domingo (8), no Morenão, em Campo Grande.

Antes de marcar para o Corumbaense, Mutuca já havia se aproximado do gol adversário. Logo nos cinco primeiros minutos da partida, um chute forte do jogador fez com que a bola passasse perto da trave adversária.

O Operário também foi para cima, com lances de risco protagonizados pelo jogador Rodrigo Grahl, mas o juiz finalizou o primeiro tempo com o placar ainda em 1 a 0.

Histórico - Com melhor campanha, o Galo joga por dois empates. Em 12 jogos, o time de Campo Grande tem seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. São 17 gols a favor e dez gols contra. Já o Corumbaense, atual campeão estadual, precisa ganhar para reverter a vantagem do galo. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. São 17 gols a favor e onze contra.

Enquanto o Operário não perde desde o jogo com o Costa Rica no Morenão (foi derrotado por 3 a 2), o Corumbaense não vence há quatro jogos e não perde desde o jogo com o Águia Negra.

Ao todo, Operário e Corumbaense já se enfrentaram 41vezes, com 19 vitórias da equipe da Capital e 11 do time de Corumbá e outros onze empates.

Nos siga no