Esportes

Com gol aos 35 min do segundo tempo, Uruguai vence e elimina Itália

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 13:54
Com gol aos 35 min do segundo tempo, Uruguai vence e elimina Itália
Uruguai ficou em segundo lugar no grupo e joga as oitavas de final no Maracanã (Foto: Matthias Hangts/Fifa)

Itália e Uruguai entraram em campo, na tarde desta terça-feira (24), na Arena das Dunas, em confronto direto, quem conquistasse a vitória conseguiria também a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do jogo disputado, a partida terminava empatada sem gols até os 35 do segundo tempo, quando Godín aproveitou a chance e marcou para o Uruguai.

Nos primeiros 20 minutos da partida, a Itália dominou as chances de gol, no entanto, a defesa uruguaia evitou as possibilidades mais perigosas ao gol de Muslera. O Uruguai arriscou mais só depois dos 30 minutos do primeiro tempo. Ocupando o lado esquerdo do campo de ataque, principalmente com Christian Rodríguez, por pouco o time do Uruguai não abriu o placar.

A primeira etapa terminou com domínio de posse de bola, mas a pouca objetividade, em razão da vantagem nos saldos de gol, fez os times voltarem para o vestiário sem balançar as redes.

No segundo tempo, o Uruguai precisava arriscar mais se quisesse a classificação e foi isso que a seleção de Óscar Tabárez fez. Com boas chances com Luiz Suárez, por pouco as redes de Buffon não balançaram.

O gol da classificação uruguaia saiu aos 35 minutos depois de cobrança de escanteio de Gaston Ramírez. A bola sobrou para Godín, o capitão que marcou de cabeça e levou o Uruguai às oitavas de final.

Com a classificação em segundo lugar no Grupo D, o Uruguai vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo C, que têm Colômbia em primeiro e Costa do Marfim em segundo. A partida está marcada para o próximo dia 28 às 17 horas no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nos siga no