Esportes

Com força máxima, Grêmio encara Millonarios hoje pela Sul-Americana

Gabriel Neris | 15/11/2012 09:01
Elano foi liberado pelo departamento médico para partida de hoje (Foto: Gazeta Press)
Elano foi liberado pelo departamento médico para partida de hoje (Foto: Gazeta Press)

O Grêmio terá força máxima para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, hoje (15) pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada em Bogotá, a partir das 21h15 (horário de MS).

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá Gilberto Silva, Elano e Kleber. O trio foi liberado pelo departamento médico e estão à disposição do treinador. O atacante André Lima, que também sentiu dores musculares, está confirmado.

A provável escalação da equipe é formada por Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

O Grêmio joga com a vantagem de poder empatar por ter vencido a partida de ida por 1 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Qualquer derrota por um gol de diferença, desde que faça gol fora de casa, classifica o time gaúcho.

O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Taça Libertadores do ano seguinte. Porém, o Grêmio já tem a vaga conquistada pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional o time gaúcho é o segundo colocado.

Na semifinal do torneio já estão garantidos Tigre, da Argentina, São Paulo e Universid Católica, do Chile. Caso o Grêmio confirme a classificação, pegará o Tricolor Paulista na semifinal. Se o time do Rio Grande do Sul não for adiante na competição, o São Paulo decidirá a vaga na decisão com a equipe chilena.

Nos siga no