Esportes

Com festa da torcida, Palmeiras vence o Boa e conquista título da Série B

Vinícius Squinelo | 16/11/2013 17:32
Jogadores comemoram o título ainda em campo (foto: Terra)
Jogadores comemoram o título ainda em campo (foto: Terra)

O Palmeiras não decepcionou o seu torcedor pela segunda vez. É bem verdade que o palmeirense que foi ao Pacaembu na tarde deste sábado levou alguns sustos, viu muitos erros de passes, mas pôde soltar o grito de campeão da Série B. O bicampeonato veio com festa e grito de olé na vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, em jogo pela 36ª rodada do torneio. Clima bem diferente do jogo do acesso, quando foram ouvidas vaias no empate sem gols contra o São Caetano.

Para os torcedores de Campo Grande o título é motivo de comemoração, é claro, mas também de certa frustração, já que o time enfrenta o Ceará na Capital de Mato Grosso do Sul no dia 23 deste mês, e poderia levantar a taça no Estado.

A torcida alviverde compareceu em bom número ao Pacaembu (19.216 presentes) e vibrou muito com os gols do questionado Felipe Menezes, responsável por substituir Valdivia, Leandro, algumas vezes criticado por atuações ruins e expulsões infantis, autores dos gols do título, e Juninho, um dos remanescentes da campanha da queda em 2012.

Depois de perder para o Paysandu no meio de semana e desperdiçar a primeira chance de sacramentar o título, o Palmeiras conquistou a taça ao chegar aos 76 pontos.

Autor de um dos gols do título, Felipe Menezes quase virou vilão. Responsável por dar ritmo ao time, o meia errou muitos passes e em um deles armou contra-ataque para o Boa. Fernando Caranga, no entanto, cabeceou na rede pelo lado de fora do gol de Fernando Prass. No fim, Menzes saiu aplaudido.

O torcedor palmeirense levou alguns sustos durante o primeiro tempo. Apesar de o time ter começado o jogo com uma cobrança de falta de Alan Kardec que acertou o travessão de Douglas, a equipe mineira foi mais perigosa.

Marcelinho Paraíba obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa em cabeçada e depois assustou em chute de fora da área. (com informações do Uol)

Título já tem até poster, confeccionado pelo Portal Uol
Nos siga no