Esportes

Com dois gols de Thiago Mattos, Sete bate o Aquidauanense e lidera Grupo B

Nyelder Rodrigues | 02/03/2016 20:56

O Sete de Dourados bateu por 2 a 0 o Aquidauanense e embalou de vez no Campeonato Sul-mato-grossense. O jogo, válido ainda pela rodada de abertura do Estadual - partida adiada porque o Aquidauana não tinha onde mandar o duelo -, foi realizado em Campo Grande nessa quarta-feira (2) à tarde, no Estádio das Moreninhas.

Essa foi a terceira vitória seguida do Sete, o que o coloca a equipe na liderança isolada do Grupo B, com nove pontos, e com a melhor campanha da primeira fase até o momento.

Após primeiro tempo morno, logo nos primeiros minutos da etapa final, o técnico Chiquinho Lima foi obrigado a mexer na equipe. Alex Faria sentiu uma pancada que levou ainda no primeiro tempo e teve que deixar o gramado para a entrada do meia Thiago Mattos.

A mudança melhorou a postura do Sete que ganhou mais posse de bola e ofensividade. Alé disso, Mattos foi o autor dos dois gols da vitória. Aos 10 minutos, Altino cobrou escanteio curto para o lateral Renato, que levantou a bola na área. Thiago Mattos desviou de cabeça e abriu o placar.

Aos 29 minutos, Guilherme fez jogada pela direita e cruzou na área. A zaga do Aquidauanense não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Thiago Mattos ampliar e fechar o marcador.

O Sete volta a campo no próximo sábado (5) no encontro contra o Ivinhema, às 19h, no estádio Douradão. Já o Aquidauanense permanece na lanterna do grupo com apenas um ponto, mas com um jogo a menos. O time enfrenta o Águia Negra no domingo (6), em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias