Esportes

Com cinco equipes, Copa de Futebol de Sete Paralímpico começa no sábado

Amanda Bogo | 12/07/2016 15:57

Começa neste sábado (16) a disputa da Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, que acontecerá na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, a partir das 08 horas. Cinco equipes disputam o título.

Oitenta atletas de cinco entidades participarão da disputa, que é realizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da ANDE (Associação Nacional de Desporto Para Deficientes).

Os jogos serão realizados todos os sábados até o dia 26 de agosto, quando acontecerá a final com premiação. O campeonato também tem o intuito de celebrar o aniversário de Campo Grande.

Em entrevista ao Campo Grande News, o dirigente da pasta de desporto paralímpico da Funesp, Dolvair Paschoal Casteli, disse que representantes do Estado estarão observando os jogos para acompanhar o desempenho de atletas que poderão compor a seleção de futebol de sete de MS.

Segundo Dolvair, a competição vem para inovar as disputa da modalidade no Estado, e servirá para que as equipes se preparem para a disputa do campeonato nacional, que acontecerá após as Paralimpíadas. “Por ser um jogo por semana, será possível que as equipes trabalhem o nível técnico. Para o clube, é uma maneira de se preparar para o brasileiro, levar atletas em alto nível”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias