Esportes

Com campeão definido, destaque do Brasileiro será luta contra o rebaixamento

Thiago de Souza | 04/12/2015 23:47
Luta contra rebaixamento é destaque da última rodada do Brasileiro. (Foto: CBF)
Luta contra rebaixamento é destaque da última rodada do Brasileiro. (Foto: CBF)

Com o campeão já definido, a luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro será o destaque da 38ª e última rodada, nesse domingo (4). O Joinville, de Santa Catarina já está rebaixado e deixa a briga por conta de Goiás, Vasco, Figueirense e Avaí.

O Vasco, o maior dos times que estão na zona do rebaixamento precisa de um milagre para escapar da degola. Tem de vencer o Coritiba, e precisa torcer para que São Paulo e Corinthians não ganhem de seus adversários.

O time do Rio de Janeiro está em 18º lugar. Fez péssima campanha, mas na reta final juntou forças e agora torce para ficar na Série A. Até a torcida criou a campanha “Eu Escolhi Acreditar”, como forma de incentivar o time a não ser rebaixado novamente. O cruzmaltino entra em campo neste domingo com 84,8% de chances de cair.

O Avaí está em 16º, tem 37 pontos e só a vitória interessa para escapar da degola.

Tão complicado quanto o Vasco está o Goiás, que vai jogar contra o São Paulo com 92% de chances de sair da série principal do Brasileiro. O Figueirense, que tem 40 pontos e 54,8% de chances de ser rebaixado, enfrenta o Fluminense nesse domingo.

Nos siga no