Esportes

Com atletas da UCDB, delegação do MS conquista oito medalhas no Jubs

Nyelder Rodrigues | 24/10/2017 00:12

Uma medalha de ouro, seis de prata e uma de bronze. Esse é o saldo da delegação sul-mato-grossense nas modalidades individuais do Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), disputado em Goiânia (GO). As conquistas foram todas de atletas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O maior destaque foi o judô. Os lutadores do Estado mantiveram a tradição e abocanharam seis medalhas, sendo uma de ouro e cinco de prata. Ana Clara Higa subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria médio.

Os estreantes em universitários, mas veteranos em campeonatos de peso, Aline Neves e Hernandes dos Santos ficaram com a prata nas categorias meio leve e ligeiro. Gabriela Paliano também não decepcionou e voltou ao pódio do Jubs, dessa vez com a prata na categoria meio pesado.

O judô ainda deu ao Estado mais duas pratas na competição por equipes masculina e feminina. O resultado final foi o 3º lugar geral na modalidade, nos dois naipes. A última prata sul-mato-grossense veio das piscinas com o nadador João Victor Pena, nos 100m costas. Maicon Dieferson fechou as conquistas do Estado, com o bronze nos 1500m rasos.

Os Jubs estão sendo disputados desde o dia 19 e seguem até o próximo sábado (28). A delegação de Mato Grosso do Sul é chefiada pela Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias