Esportes

Com 300 atletas de 11 estados, liga de futebol universitário começa hoje

Amanda Bogo | 17/04/2017 13:17
Lance de jogo disputado na edição anterior da competição (Foto: Divulgação)
Lance de jogo disputado na edição anterior da competição (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 22 de abril o campeonato de futebol masculino da LDU (Liga do Desporto Universitário). O evento conta com a participação de 300 atletas de 11 estados do país, e será realizado no Cene (Clube Esportivo Nova Esperança) e no estádio Morenão.

A entrada das partidas é gratuita ao público. A etapa classificatória será disputada de hoje até quarta-feira (19) no campo do Cene. As quartas de final, semifinais e a decisão ocorre entre quinta-feira (20) até sábado (22) no estádio Morenão.

O campo do Cene fica localizado na rua Março Feliz, 680, Jardim Los Angeles. A tabela completa da competição pode ser acessada aqui. A equipe da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) é a representante do Estado na competição.

Liga – A LDU é organizada pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) em parceria com a FUEMS (Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso do Sul). 

O torneio foi divido em três chaves: USP (SP), Unama (PA) e Unifor-Ce no grupo A, Upis (DF), UFU (MG), UFPE (PE) no grupo B; UFRN (RN), UFSC (SC) e UEPA (PA) no grupo C. O time representante de Mato Grosso do Sul é da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que está na chave D com Universo (GO), UNB (DF) e FTC (BA).

Nos siga no