Esportes

Com 13 atletas de MS na disputa, Capital sedia brasileiro de Boxe

Helton Verão | 02/06/2014 14:49
O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.
O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.

Campo Grande está sediando o Campeonato Brasileiro de Boxe, as disputas começaram no domingo (1º), no ginásio do Sesc Camilo Boni. As disputas acontecem no Masculino Juvenil, Feminino, além do Feminino Elite. Treze atletas sul-mato-grossenses participam da competição. O campeonato segue hoje a partir das 15 horas e sobe ao ringue na terceira luta Bruno de Souza, categoria 52 kg. Ele enfrenta o paulista Leanderson Conceição.

No primeiro dia de disputa foram realizadas 16 lutas, quatro delas de atletas do estado. A primeira delas foi pela categoria 56 kg, onde Gabriel Mercado foi derrotado por Arilson da Silva do Amapá por decisão dos árbitros no 2º round. O segundo sul-mato-grossense a entrar no ringue foi Gabriel Nascimento, categoria 60 kg, que venceu o paranaense Jorge Willian.

Também subiram ao ringue representando o estado Victor Barbosa, categoria 69 kg, derrotado por Breno Costa do Pará ainda no 1º round por decisão dos árbitros e Valdeir Célio, categoria 75 kg que venceu o gaúcho Rodrigo Alves.

A competição reúne 220 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, o boxe do estado esta entre os melhores do país, inclusive na arbitragem pois no último campeonato Centro Oeste tivemos dois árbitros daqui do estado eleitos entre os melhores da competição.

A baixa na delegação sul-mato-grossense foi de Paulo Martins, ouro e eleito o melhor atleta do brasileiro em 2013, mas esse ano ficou de fora porque não passou na pesagem.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no