Esportes

Clubes brasileiros vão conhecer hoje os confrontos da Sul-Americana 2018

Paulo Nonato de Souza | 20/12/2017 14:17
A Copa Sul-Americana vai abrir a programação dos sorteios nesta quarta-feira à noite na sede da Conmebol, no Paraguai (Foto: Divulgação)
A Copa Sul-Americana vai abrir a programação dos sorteios nesta quarta-feira à noite na sede da Conmebol, no Paraguai (Foto: Divulgação)

Junto com a definição de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira, às 20 horas (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, também serão sorteados os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Os representantes brasileiros são Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, São Paulo e Fluminense. O sorteio não será dirigido, e todos os classificados podem enfrentar qualquer uma das outras equipes, incluindo times do mesmo país.

Dentre os outros classificados, destacam-se os argentinos San Lorenzo, o vice-campeão da Libertadores, Lanús e Rosario Central, os colombianos Independiente Medellín, América de Cali e Deportivo Cali, e os equatorianos Barcelona de Guayaquil e LDU.

Pelo regulamento, 10 equipes eliminadas da Libertadores entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana: os dois melhores entre os perdedores da fase prévia, e os oito terceiros colocados na fase de grupos. A Conmebol fará novo sorteio para próxima fase da Sul-Americana.

Conforme o calendário divulgado no final de setembro, a Copa Sul-Americana vai começar no dia 14 de fevereiro. Já a Libertadores começará no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida da chamada pré-Libertadores. A fase de grupos terá início no dia 28 de fevereiro.

Todos os times da Sul-Americana:

• Brasil: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense
• Argentina: San Lorenzo, Lanús, Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Colón e Rosario Central
• Bolívia: Blooming, Guabirá, San José e Nacional Potosí
• Chile: Unión Española ou Universidad Concepción, Everton, Audax Italiano e Deportes Temuco
• Colômbia: Independiente Medellín, América de Cali, Deportivo Cali e Jaguares
• Equador: Barcelona de Guayaquil, El Nacional, Deportivo Cuenca e LDU
• Paraguai: Sol de América, General Díaz, Sportivo Luqueño e Nacional-PAR
• Peru: UTC, Sport Huancayo, Sport Rosario e Sporting Cristal

Nos siga no