Esportes

Cláudio Roberto se mostra otimista com trabalho no Corumbaense e mira acesso

Renan Nucci | 12/09/2014 08:21
Cláudio Roberto retorna ao Corumbaense após passagem em 2012. (Foto: Gazeta MS)
Cláudio Roberto retorna ao Corumbaense após passagem em 2012. (Foto: Gazeta MS)

Prestes a reestrear pelo Corumbaense na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, o técnico Cláudio Roberto se mostra otimista com a preparação e acredita que pode levar a equipe à final da competição, assim como foi em 2012, quando conquistou o vice-campeonato e o retorno à elite.

Segundo o treinador, o elenco teve tempo suficiente para fazer a pré-temporada e os trabalhos estão fluindo bem. “Estamos otimistas que vamos ter um time competitivo”, disse o ele, reforçando que o com a chegada de Jô, lateral-esquerdo ex-Itaporã, a base do time já está praticamente fechada.

“Temos uma base que fez toda pré-temporada. Vamos agregar mais um ou outro jogador, mas para que isso ocorra alguém precisa sair do elenco atual, pois temos um planejamento e o limite financeiro de folha que temos de cumprir. Contratamos o Jô e temos alguns jogadores lesionados. Novas peças podem aparecer caso eles não se recuperem até a estreia”, conta.

Em 2012, Cláudio levou o Corumbaense à final da Série B. Na oportunidade, a equipe foi derrotada pelo Novoperário e ficou com o segundo lugar, garantido vaga na primeira divisão. Ele lembra que, antes do título, o principal objetivo deste ano é o acesso.

“Nossa missão aqui é o acesso. Paralelo a isso, o clube passa por uma reestruturação com essa nova diretoria. Existe muito trabalho pela frente e, por etapas, vamos mobilizando a cidade com o objetivo de fazer do Corumbaense um clube consistente em sua gestão. 2012 foi um ano especial e queremos repeti-lo”, completou.

Série B – A competição deste ano conta com apenas sete equipes. O Carijó da Avenida está na chave “B”, ao lado Esporte Clube Campo Grande e Operário. A estreia será no próximo dia 20, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra o Operário. Na chave “A” estão Coxim, Camapuã, Guaicurus e Serc de Chapadão do Sul.

Nos siga no