Esportes

Classificado, Novoperário tenta liberar Morenão para final da Série B

Gabriel Neris | 17/09/2012 21:08

Clube quer jogar decisão do torneio e as partidas da primeira divisão do Estadual de 2013 no estádio universitário

Jogadores do Novoperário mostram união nos gramados durante o Estadual da Série B (Foto: Divulgação)
Jogadores do Novoperário mostram união nos gramados durante o Estadual da Série B (Foto: Divulgação)

O objetivo do Novoperário dentro de campo foi alcançado. Faltando duas rodadas para terminar a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, o time conseguiu a classificação para a final e a vaga para a primeira divisão. Agora, o clube tenta a liberação do estádio Morenão para comemorar o título com seus torcedores.

De acordo com o presidente, Américo Ferreira, o clube desembolsará R$ 15 mil para pagar um engenheiro credenciado pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), que possa avaliar e elaborar o laudo aprovando as condições do estádio.

Os laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão em dia. “Queremos que o Morenão volte a ser a casa do futebol”, comentou Ferreira, adiantando que o time mandará seus jogos no estádio universitário em 2013.

Sobre a classificação antecipada, o presidente se mostrou entusiasmado com a vaga conquistada logo no primeiro ano de disputa. “Sofremos bastante na Série B. Trabalhamos com o objetivo de subir, e se não tivesse acontecido serviria como experiência para o próximo ano”.

“Penso agora em ser campeão, dá pra buscar o título. O Novoperário está preparado, tem jogadores experientes. Sonho com a possibilidade de fazer a final em Campo Grande, vamos jogar essas duas partidas que faltam para ganhar”, acrescenta.

No próximo sábado (22) o Novoperário enfrenta o União, em Dourados, e termina a segunda contra o Sidrolândia. Pelo outro lado da chave, o time campo-grandense aguarda a definição da vaga que está na briga entre Corumbaense e Ponta Porã.

Renovação – As conversas sobre a renovação de contrato com o técnico Paulo Resende já estão adiantadas. O presidente quer manter a comissão técnica e base do time para o Estadual de 2013.

“Como será nosso primeiro ano, tudo será novidade. Já manifestamos a vontade de permanecer com o treinador e ele quer ficar”, disse.

De acordo com o presidente do Novoperário, o volante Edmilson Dubinha foi procurado pela diretoria da Ponte Preta para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, mas teria optado em permanecer em Campo Grande.

Nos siga no