Esportes

Clássico mineiro agita abertura de rodada da Primeira Liga essa noite

Nyelder Rodrigues | 02/03/2016 18:10

O clássico mineiro entre Atlético e América abre nessa quarta-feira (2), às 18h30 (horário de MS), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), a terceira rodada da Copa da Primeira Liga.

Dividindo o Grupo C com Flamengo e Figueirense, os times de Minas Gerais estão em situação diferente na classificação. Enquanto o Galo já está eliminado, sem somar pontos na competição, o Coelho almeja vencer para continuar a luta por uma vaga na próxima fase, uma vez que soma três pontos.

Por já estar eliminado, o Atlético Mineiro irá com o time reserva para a partida. Esta será uma oportunidade de o técnico Diego Aguirre avaliar os atletas que ainda não tiveram muito tempo de jogo.

As únicas baixas confirmadas são do atacante Carlos e do lateral Mansur, ambos no departamento médico. Dentre os poupados estão o goleiro Victor e meia-atacante Robinho, que não participaram do último treinamento.

Para o América, o clássico terá peso de decisão. Precisando vencer para continuar na briga por uma vaga na semifinal da Copa da Primeira Liga, o técnico Givanildo Oliveira vai escalar o que tiver de melhor à disposição.

Nos siga no Google Notícias