Esportes

Circuito de Corridas Caixa será disputado no domingo no Parque das Nações

Fabiano Arruda | 05/08/2011 08:27
Provas começam a partir das 8 horas. (Foto: Divulgação)
Provas começam a partir das 8 horas. (Foto: Divulgação)

A terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa será realizada no domingo em Campo Grande. Com percursos de cinco e dez quilômetros, a prova será disputada no Parque das Nações Indígenas.

O corredor deve retirar seu kit, composto de camiseta do evento e número de identificação, na loja Centauro, entre hoje e amanhã. Já a retirada do chip será no dia da corrida das 6h às 7h30.

A largada de elite no feminino ocorre às 8 horas, enquanto no masculino e demais categorias serão às 8h15.

Grupos de corrida da Capital e atletas que estão entre os primeiros do ranking brasileiro de corredores de rua, como Eliésio Miranda da Silva e Edielza Guimarães, participarão da etapa.

Segundo informações da assessoria, José Nascimento Souza (29s56) e Luzia de Souza Pinto (35min08), vencedores em 2009, são os recordistas na Capital, que recebe evento pelo quarto ano consecutivo. Os atletas que conseguirem quebrar o recorde terão premiação de R$ 1 mil.

Antes de Campo Grande, o circuito foi disputado em Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG). Ao todo são 11 etapas do ano do Circuito Caixa que, depois da Capital, desembarca em Fortaleza (14/08) e Recife (28/08).

Nove estados recebem a corrida, que valem pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem patrocínio da Caixa para 2012.

Nos siga no