Esportes

Cidade da Copa vai ser inaugurada por jogador famoso

Redação | 11/06/2010 15:54

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, fez mistério sobre a festa de inauguração da Cidade da Copa, mas soltou algumas pistas. "Queremos trazer um jogador famoso, que já participou de Copa do Mundo para inauguração. Como a maioria está na África, ainda não acertamos, mas será uma festa linda". O nome do convidado não foi divulgado.

A inauguração da Cidade da Copa acontece no dia 15, data da partida contra a Coréia do Norte marcada para às 14h30, horário local.

A área que abrigou renas, árvores decoradas e foi residência do Papai Noel já está coberta pelo verde e amarelo patriótico e ficará disponível durante os jogos do Brasil.

A Cidade da Copa contará com área coberta, cadeiras e um gigantesco telão de LED para exibição das partidas. "A Copa é o momento em que a pátria coloca as chuteiras, e confraterniza assistindo aos jogos. Campo Grande não poderia ficar de fora e com certeza essa Cidade da Copa será palco da comemoração pelo hexa", afirmou Antonieta.

Na antiga Casa do Papai Noel, a prefeitura vai montar um museu com a história das Copas. Haverá praça de alimentação, shows musicais e reforço de segurança para garantir a tranquilidade da festa, com aumento de efetivo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Segundo Antonieta a expectativa é que 30 mil pessoas assistam a cada jogo da seleção na Cidade da Copa. No ano passado, a Cidade do Natal permaneceu em funcionamento por 30 dias e recebeu a visita de 500 mil pessoas.

A estrutura permanecerá montada para a nova Cidade do Natal, que já está sendo planejada. "A árvore deste ano será algo jamais visto. Já está tudo aqui, nas ideias", disse Antonieta.

Por contas das obras para o Aquário do Pantanal, que será construído no Parque das Nações Indígenas, próximo de onde está a Cidade da Copa, a montagem da decoração natalina de 2010 pode sofrer mudanças logísticas, mas permanecerá na Afonso Pena.

A programação completa da Cidade da Copa deve ser divulgada até segunda-feira (14).

Nos siga no Google Notícias