Esportes

CBV coloca aquidauanense entre as ‘selecionáveis’ para os Jogos de Londres

Jeozadaque Garcia | 31/01/2012 16:55

Talita integra o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nas Olimpíadas

Nascida em Aquidauana, Talita pode disputar sua segunda Olimpíada. (Mauricio Kaye/CBV)
Nascida em Aquidauana, Talita pode disputar sua segunda Olimpíada. (Mauricio Kaye/CBV)

A aquidauanense Talita, de 29 anos, foi selecionada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para integrar o Projeto Corrida Olímpica, que apontará as parcerias que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Foram selecionadas ainda as jogadores Maria Elisa, parceira de Talita, Tatiana e Vivan, e Juliana e Larissa. No masculino, foram escolhidas as parcerias Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg.

O Brasil pode ter até duas duplas em cada naipe nos Jogos Olímpicos. Conforme a CBV, até junho, serão escolhidas as parcerias que representarão o país em Londres, formando a seleção brasileira. As formações das duplas podem ser alteradas.

Para confirmar duas vagas olímpicas por gênero, o Brasil tem que manter duas duplas entre as 16 melhores do mundo no ranking olímpico. Talita ocupa atualmente a quinta colocação.

“Estamos investindo nestes atletas devido ao desempenho que eles têm apresentado nas competições nacionais e internacionais. Acreditamos que são os mais preparados para representar o Brasil em Londres. Estamos oferecendo todo suporte e estrutura para que o Brasil mantenha sua hegemonia no vôlei de praia mundial”, diz o presidente da CBV, Ary Graça, em entrevista ao site da Confederação.

Após uma temporada regular em 2011, a atleta, conseguiu terminar o ano com o título da última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, ela disputará, ao lado de Maria Elisa, o Rainha da Praia, tradicional torneio de vôlei de praia realizado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

Talita foi a única sul-mato-grossense a disputar as Olimpíadas de Pequim em 2008, ficando com o quarto lugar ao lado de Renata.

Nos siga no