Esportes

CBF muda data de jogos dos times de MS; partidas serão transmitidas pela TV

Gabriel Neris | 22/03/2013 13:10
Naviraiense e Águia Negra representam MS na Copa do Brasil deste ano (Foto: Arquivo/Minamar Junior)
Naviraiense e Águia Negra representam MS na Copa do Brasil deste ano (Foto: Arquivo/Minamar Junior)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou as datas e horários das partidas envolvendo os times de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil. O pedido partiu da TV Morena, emissora afiliada da Rede Globo, junto com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para que os jogos sejam transmitidos ao vivo para o Estado.

A partida entre Naviraiense e Portuguesa, antes marcada para o dia 10 de abril, foi antecipada para o dia 3 no estádio Virotão, em Naviraí. O horário foi modificado das 20h30 para às 21h (horário de MS). Caso consiga evitar uma derrota por dois gols ou mais de diferença, os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 17 no estádio do Canindé, em São Paulo.

Já o confronto entre Águia Negra e Bragantino foi adiado do dia 3 para o dia 10 abril no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O horário também foi alterado de 20h30 para 21h. Bragantino e Águia Negra voltam a se enfrentar no dia 17, em Bragança Paulista, se o time sul-mato-grossense também evitar uma derrota por dois gols ou mais de diferença.

No ano passado a partida entre Cene e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil também foi transmitida ao vivo. O jogo realizado no estádio Douradão, em Dourados, teve cobertura da TV Globo e transmissão para os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A Copa do Brasil deste ano conta com a participação de 86 clubes e será prolongada até o final de novembro. Oitenta times disputam três fases eliminatórias até sobrarem dez equipes. Nas oitavas de final entram no torneio Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco. Os cinco primeiros disputam a Taça Libertadores da América, enquanto o cruz-maltino entrará no lugar do São Paulo, que disputará a Copa Sul-Americana por ser o atual campeão.

Nos siga no