Esportes

Careca joga os 90 minutos, mas estreia com derrota no Paysandu

Nyelder Rodrigues | 28/05/2013 22:12

O atacante sul-mato-grossense Careca estreou nesta noite vestindo as cores do Paysandu, na Série B do Brasileirão. Entretanto, o time paraense perdeu por 1 a 0 para o Ceará.

Careca já entrou em campo entre os titulares, e ficou até o final da partida, disputada em Fortaleza (CE), no estádio Presidente Vargas.

Apesar de jogar os 90 minutos, Careca não levou grande ameaça ao gol da equipe cearense, e foi pouco efetivo nas jogadas ofensivas do clube. Ele usou a camisa 9.

O gol da derrota do Paysandu saiu aos 22 minutos do segundo tempo, e jogada que começou com chute longo em direção ao goleiro reserva, Paulo Rafael, que não conseguiu defender por completo e deixou sobra para Mota anotar o único tento do jogo.

Careca se destacou pelo Águia Negra, quando entrou para a lista de artilheiros do Brasil jogando o Campeonato Sul-mato-grossense. De lá, ele foi direto para o Corinthians, onde pouco foi aproveitado e, após período de pouca atividade, acabou retornando ao Estado.

No Mato Grosso do Sul, Careca voltou para defender o Comercial, mas como estava acima do peso, pouco jogou e chegou a cair em descrédito.

Ainda assim, ele se transferiu para o Cene. O clube apostou no atacante e fez um trabalho de preparação em que ele perdeu o peso em excesso e voltou a encantar nos campos sul-mato-grossenses. Em 2013, ele foi o artilheiro do Estadual, com 19 gols, e o jogador com mais gols no Brasil no período.

Nos siga no Google Notícias