Esportes

Capital recebe 5ª Etapa do Brasileiro de Arrancadas neste fim de semana

Michel Faustino | 24/09/2014 23:45
Veículo capaz de percorrer 200 metros em 5 segundos será uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Veículo capaz de percorrer 200 metros em 5 segundos será uma das atrações do evento. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O Autódromo Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, recebe a partir desta sexta-feira (26) a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas. A competição vai até domingo (28) e deverá reunir em média 50 carros que disputarão a competição em 20 categorias, de acordo com regulamento adotado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Na sexta-feira acontecem os treinos-livres a partir das 13h e o acesso para o público na área de camarotes será um brinquedo, que será revertido a campanha do dia das crianças. No sábado (27), o evento inicia às 9h, e no domingo (28), às 8h.

De acordo com a organizadora do evento, a estimativa é de que ao menos 2 mil pessoas participem do evento.
Uma das atrações da competição é a presença de um Dragster capaz de percorrer a distância de 201 metros em 5 segundos.

O Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. Surgiram nos Estados Unidos na década de 1940.

O veiculo que estará na competição foi montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, e conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro

“Nosso objetivo principal será percorrer este trajeto de 201 metros em menos de 5segundos. Já andei em 5s301, mas acredito que consiga chegar nos 5 segundos ou até menos”, diz o piloto Pedro Martinhago.

Nos siga no