Esportes

Campo Grande sedia em setembro 1ª Disputa Mundial e Intercontinental de muay thai

Gabriel Neris | 23/07/2012 14:35

Está será a primeira vez que um lutador brasileiro e outro tailandês disputam o cinturão no Brasil.

Ubiratan Neves é campeão mundial pela Professional Fighting Association of Muay Thai (Foto: Divulgação)
Ubiratan Neves é campeão mundial pela Professional Fighting Association of Muay Thai (Foto: Divulgação)

Campo Grande recebe no dia 1º de setembro vários lutadores de muay thai para a 1ª Disputa Mundial e Intercontinental no ginásio do colégio Joaquim Murtinho. Como atração do evento está confirmada a presença do lutador Wagner Galeto, que participou do TUF Brasil, exibido pela TV Globo.

Está será a primeira vez que um lutador brasileiro e outro tailandês disputam o cinturão no Brasil. Para agitar o público presente no ginásio, serão realizadas dez lutas preliminares com atletas de Gana.

Defendendo o título mundial, estará o brasileiro Ubiratan Neves, atual campeão mundial pela PFAMT (Professional Fighting Association of Muay Thai). Do outro lado estará o tailandês Changpuak Sitteermsub, tetra campeão Rajdamern Stadium.

Na briga pelo título intercontinental está o gaúcho Rafael Marcondes contra o espanhol Jesus Costa, atual campeão intercontinental pela World Kick Boxing Corporation.

“Um evento deste porte tem muito a acrescentar no segmento esportivo do nosso Estado, pois vamos receber atletas mundialmente reconhecidos, delegações de outros estados, além da disputa de títulos e cinturões, que vão empolgar todos que prestigiarem”, comenta Kristofer Pachelli, preparador físico de Ubiratan Neves e um dos organizadores do evento.

As lutas estão marcadas para o dia 1º de setembro, a partir das 17h30. Os ingressos estão sendo vendidos no posto Pegoraro, localizado na avenida João Rosa Pires, 353.

Nos siga no