Esportes

Campo Grande News tem lugar ao lado do gramado no jogo do Brasil

O duelo valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo será nesta quarta-feira, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul)

De Moscou, Paulo Nonato de Souza | 26/06/2018 12:01
Posição do Campo Grande News no Spartak Stadium, em Moscou, logo atrás dos bancos de reservas (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Posição do Campo Grande News no Spartak Stadium, em Moscou, logo atrás dos bancos de reservas (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O Campo Grande News terá lugar privilegiado na cobertura do jogo entre Brasil e Sérvia, nesta quarta-feira, às 21 horas, horário local, 14 horas, no horário de Mato Grosso do Sul, em um confronto que decidirá os classificados do Grupo E para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.

Nossa posição no Spartak Stadium, uma arena moderna e multiuso que pertence ao Spartak Moscou, o clube mais popular da Rússia, será a cadeira número 68 do setor C, centralizada logo atrás dos bancos onde estarão os jogadores suplentes e os treinadores das duas seleções.

Entre o gramado e a posição onde estará o Campo Grande News não há nem mesmo uma cerca divisória, apenas o acesso ao gramado. O estádio, também denominado Arena Otkrytie, foi incluído no roteiro da Copa do Mundo como uma das sedes de Moscou, ao lado do Estádio Lujnik.

No final da tarde desta terça-feira, cumprindo o protocolo da Fifa, a Seleção Brasileira treinou no Spartak Stadium. Como de costume, às vésperas de um jogo de Copa do Mundo, foi apenas um trabalho rápido de reconhecimento do gramado.

Sem o lateral-direito Danilo, com lesão no quadril, e o atacante Douglas Costa, lesão na coxa direita, que ficaram na concentração do Brasil na cidade de Sochi, o técnico Tite confirmou a Seleção com a mesma formação do jogo anterior em que venceu a Costa Rica por 2 a 0: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos e se classifica em caso de empate ou vitória contra a Sérvia. No outro jogo decisivo do grupo, a Suíça encara a Costa Rica em Rostov on Don com o time costarriquenho já eliminado. A Suíça pode terminar a fase na liderança do grupo caso vençam a partida e o Brasil não ganhe da Sérvia, ou mesmo caso façam um saldo de gols superior ao brasileiro.

Embora só precise do empate para seguir na Copa do Mundo, o jogo representa risco para a Seleção Brasileira, considerando o equilíbrio que há atualmente no futebol mundial, a ponto de uma Islândia empatar em 1 a 1 com a Argentina, e o Marrocos chegar a vencer a Espanha até os minutos finais, permitindo o empate em 2 a 2 em um gol espanhol que a arbitragem deu impedimento e o árbitro de vídeo desconsiderou. Na única fez que o Brasil não passou da primeira fase de uma Copa foi na edição de 1966, na Inglaterra.

Nos siga no