Esportes

Campo Grande ganha concorrência de Londrina na disputa por etapa da Truck

Jeozadaque Garcia | 14/02/2012 19:02

Prefeito da cidade foi na festa de lançamento da temporada 2012 da competição em lobby para sediar a prova

Cascavel e Londrina estão na frente na briga para sediar a sexta etapa. (Foto: Arquivo)
Cascavel e Londrina estão na frente na briga para sediar a sexta etapa. (Foto: Arquivo)

Campo Grande ganhou uma concorrente de peso na briga para ser sede da sexta etapa da Fórmula Truck este ano. Na última quinta-feira (09), Londrina (PR) se colocou na disputa e o prefeito da cidade, Barbosa Neto, compareceu a festa de lançamento da temporada 2012 da competição em lobby para sediar a prova no dia 5 de agosto.

“Propusemos à organização um espaço nobre na ExpoLondrina, que é uma das maiores feiras agroindustriais do país, para exposição de caminhões, além de um subsídio de 50% na taxa de uso do autódromo, 40 apartamentos de hotel para a equipe do evento e um plano de mídia viabilizado pela prefeitura para divulgação da corrida em Londrina e na região”, enumerou.

A última temporada em que Londrina não recebeu os caminhões mais rápidos do país foi a de 2006. Campo Grande, por sua vez, ficou fora da rota no ano passado. A outra cidade que briga pela etapa é Cascavel (PR), que já deu início as obras de reestruturação e revitalização do complexo desportivo Autódromo Zilmar Beux.

A Fórmula Truck não se posiciona oficialmente, porém, informações de bastidores indicam que Cascavel é favorita na disputa, já que tem o projeto mais avançado, que inclui revitalização do autódromo e recapeamento e alargamento de pista.

Já Londrina, que pagou ‘mico’ no ano passado após um pedaço de asfalto se soltar durante uma prova da Stock Car, refez todo a pista e corre por fora na briga.

O Autódromo Internacional de Campo Grande também deve passar por reformas. Entre as mudanças, muretas de 1 metro de altura serão erguidas entre as pistas e buracos em algumas curvas serão tapados.

Desde a inauguração do Autódromo, Campo Grande já recebeu diversas etapas da Fórmula Truck. Foi inaugurado em 5 de Agosto de 2001, com a realização da 6° etapa do torneio naquele ano.

Segundo o calendário divulgado pela organização, a prova passará este ano por Nova Santa Rita-RS (04/03), Rio de Janeiro-RJ (01/04), Caruaru-PE (06/05), Goiânia-GO (03/06), São Paulo-SP (08/07), Córdoba-ARG (09/09), Guaporé-RS (14/10), Curitiba-PR (11/11) e Brasília-DF (09/12).

Nos siga no