Esportes

Campeonato no Rádio homenageia secretário craque de bola

Redação | 08/06/2010 17:22

Começa neste sábado (12 de junho) a 10ª Copa Sabadão de Futebol do Rádio Clube. O campeonato, batizado de troféu Wilson Cabral Tavares, homenageia um dos grandes craques do futsal de Mato Grosso do Sul que trocou o taco das quadras pelas pranchetas da engenharia.

Só os mais antigos sabem. Atual secretário estadual de Obras e Transportes, Wilson Cabral, de 55 anos, já disputou e ganhou títulos em campeonatos metropolitanos e estaduais. Também participou de três campeonatos brasileiros de futsal na década de setenta e era um dos grandes craques do esporte em Campo Grande.

"Fui campeão nos dois últimos campeonatos estaduais do Mato Grosso uno e campeão na primeira disputa em Mato Grosso do Sul. Também joguei a Copa Morena e ganhamos o título. Joguei pelo Oshiro Retificadora e pelo Tachinhas", relembra o secretário.

Cabral conta ainda que durante a faculdade de engenharia sua equipe foi campeã dos Jogos Universitários por cinco anos seguidos.

A carreira nas quadras terminou em 1979, com o término da faculdade e o início das atividades como engenheiro. "Meu filho duvida, brinca e fala que eu não jogava nada. Faz tanto tempo que nem foto eu tenho. Mas quem me viu jogando e ainda está vivo para contar a história diz que eu jogava bem. Era meio amadorzão, mas mesmo assim a gente ganhava tudo", brinca.

Coordenador do Campeonato, o professor Doka, do Rádio Clube, confirma a fama de Cabral. "Jogava um bolão. Era um absurdo", garante.

Hoje em dia Wilson Cabral pratica futsal aos sábados com os filhos. "Meus filhos me levam na marra para a quadra. Mas só brinco, jogo mais no gol. O joelho não deixa ir muito longe. O campeonato é uma homenagem muito bacana.

Nos siga no Google Notícias