Esportes

Campeonato Estadual pode ter final com clássico "Comerário"

Thiago de Souza | 11/04/2016 14:09
Comerário foi disputado na primeira fase e terminou em 1x1, no Jacques da Luz. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Comerário foi disputado na primeira fase e terminou em 1x1, no Jacques da Luz. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O Campeonato Estadual de Futebol pode ter uma final entre Comercial e Operário, maior clássico do futebol do Estado. Os times da Capital fazem boa campanha, mas só podem se cruzar se passarem pelas quartas e semifinais do certame.

Operário e Comercial jogaram a fase de classificação no Grupo A e ambos se classificaram para as quartas de final com 19 pontos, em campanha bem parecida no número de vitórias, empates e derrotas. Porém o Colorado teve maior saldo de gols, 9 contra 5 do Galo, e por isso ficou com o primeiro lugar no grupo.

Pelo regulamento, o Comercial, primeiro do Gupo A, enfrenta o quarto colocado do Grupo B, no caso do Águia Negra. O Operário foi o segundo do Grupo A e pegou o Ivinhema, que foi o terceiro colocado do Grupo B.

Nos jogos de ida, o Comercial venceu o Águia Negra, por 3x1, em Rio Brilhante. O Galo mandou 3x1 em cima do Ivinhema, em Ivinhema.

Os jogos de volta do Operário e Comercial acontecem na quarta e quinta-feira, respectivamente, no Estádio Jacques da Luz, às 15 horas.

Caso se classifique, o Comercial joga contra o Corumbaense. O Operário joga o Sete de Dourados, em caso de classificação.

Nos siga no