Esportes

Campeonato de Wakeboard tem final neste domingo

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 21/10/2012 13:22
Lago onde os esportistas vão competir. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Lago onde os esportistas vão competir. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Competidores se preparam para a prova. (Foto: Rodrigo Pazinato)

É realizado neste domingo (20) a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Wakeboard no condomínio Nasa Park, saída para Cuiabá, na BR-163, em Campo Grande. A modalidade é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha.

O campeonato começou ontem (19) às 10h e termina hoje às 16 horas. No sábado foram realizadas as eliminatórias e neste domingo acontecem as finais.

A competição será dividida nas categorias iniciante, intermediário, avançado, open e pro. A categoria feminina será dividida em iniciante e avançada.

A entrada é gratuita até às 15h. A partir das 16h, o público presente terá atração da Banda Naip. Os valores para os dois dias são de R$ 20,00 para as mulheres e R$ 40,00 para os homens.

A festa, aberta para o público em geral, está prevista para acabar à meia-noite de hoje. De acordo com o organizador do evento, Rafael Black, esse é o quarto ano consecutivo que Campo Grande sedia o campeonato.

Para ele o competidor que se destaca no Estado é Alexandre Queiroz, conhecido por ‘Mato Louco’. “Ele é destaque na categoria profissional. Nas outras categorias tem um representante de cada cidade”, explica, acrescentando que há competidores do país inteiro, inclusive do Paraguai.

Em 3º lugar no ano passado, o competidor paulista Eduardo Martins, 30 anos, disse que Campo Grande está entrando para o rol das competições tradicionais. “O lago daqui é perfeito para as manobras. A água é lizinha e tem menos marola”, destaca. Este ano 50 pessoas se inscreveram para participar do campeonato.

Wakeboard – O esporte surgiu através da influência do surf, skate e snowboard, se tornando uma mistura de surf com esqui aquático. O wakeboard se resume a uma prancha puxada por um barco onde o atleta, usando a marola, realiza suas manobras.

Nos siga no