Esportes

Campeonato Brasileiro de Motocross movimenta Nova Alvorada do Sul nesta semana

Paula Vitorino | 06/06/2012 12:20
Campeonato será neste fim de semana. (Foto: Divulgação)
Campeonato será neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

O município de Nova Alvorada do Sul será o palco das disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste fim de semana. A expectativa é de quase 200 pilotos participando da principal competição a nível nacional, que também terá competidores de outros países.

Inaugurada no ano passado, esta é a segunda vez que a pista do motódromo Pedro Stradiotti recebe a competição nacional. A pista é considerada a maior e uma das mais modernas do país, com 1.830 quilômetros.

O percurso conta com triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas sequências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de “step jump” e “sky jump” (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).

Durante a competição, a expectativa da Prefeitura é que cerca de 10 mil pessoas passem pela cidade. Com isso, o campeonato beneficia não só o esporte, mas movimenta o comércio, o turismo e a economia geral do município.

“É muita gente envolvida na competição e que vem para assistir as disputas. Isso movimenta a cidade e ajuda na divulgação em nível nacional, já que a imprensa de todo o país acompanha o campeonato”, frisa o prefeito Arlei Barbosa (PT).

Investimento - O prefeito ressalta que a pista foi construída para se tornar referência no esporte em todo o país, mas a área também deverá servir para sediar outros eventos.

O investimento no empreendimento foi de mais de R$ 1,5 milhão, na área de cerca de 35 hectares, que conta com pista de MotoCross, kart e velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.

O prefeito ainda lembra que o investimento na estrutura de esporte na cidade contribui para o surgimento de novos atletas. O município conta com seis pilotos, que participam de disputas nível estadual.

O Estado ainda conta com o piloto Carlos Eduardo, atual sexto lugar no ranking nacional e na última terceira etapa em Foz do Iguaçu (PR) ficou em quarto lugar na MX2.

Nos siga no