Esportes

Campeonato Brasileiro chega à fase final com sete jogos neste domingo

Wendell Reis | 20/11/2011 15:20

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro tem sete jogos na tarde deste domingo (20). Além da torcida pelo seu clube, muitos adversários também devem acompanhar atentamente os jogos para torcer por título, vaga na Libertadores em 2012 ou mesmo para escapar da temida zona de rebaixamento, que leva quatro times para a segunda divisão.

O caso mais famoso entre os torcedores do contra é o do Vasco. Com 65 pontos, a equipe carioca lidera o campeonato, mas pode ser ultrapassada pelo Corinthians, com 64 pontos, que pode reconquistar a liderança se conseguir pelo menos um empate no jogo contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Com 42 pontos, a equipe mineira ainda pode ser rebaixada.

A rodada deste domingo ainda tem um clássico entre duas equipes que brigam por título. O Figueirense, quarto colocado com 57 pontos, recebe o Fluminense, terceiro lugar com 59 pontos, no Estádio Orlando Scarpelli.

Em sexto lugar, 56 pontos, o Flamengo vai ao Serra Dourada para encarar o Atlético-Go, 43 pontos. Em sétimo lugar, 55 pontos, o Botafogo enfrenta o Internacional, oitavo lugar, 54 pontos, no Engenhão.

Nos outros jogos da rodada, Cruzeiro e Atlético-PR e Palmeiras e Bahia fazem os clássicos dos times que lutam para ficar fora da zona de rebaixamento. O Palmeiras está em 13º com 43 pontos, Bahia, 15º com 42 pontos, Cruzeiro, 16º, 38 pontos e o Atlético-PR é 18º no campeonato, na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

Nos siga no Google Notícias