Esportes

Campeões paralímpicos abrem os Jogos Especiais em Dourados

Vinícius Squinelo | 23/10/2013 22:28

Com a presença de autoridades políticas e civis, foi aberto na tarde desta quarta-feira (23), em Dourados, os 8º Joresd (Jogos Recreativos Especiais) do Município. Realizado pela Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o evento conta com a parceria do Governo do Estado via Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Disque Denúncia 181 (diga não as drogas) e IDEMS (Instituto para o Desenvolvimento Social de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações do site Doura News, a abertura que contou com a presença do diretor Funed, Antonio Coca, aconteceu o desfile das 23 entidades, posteriormente o acendimento da tocha olímpica que foi feita pelos atletas douradenses e integrantes da seleção brasileira paralímpica, Taíse Zirmermman e Jonatan da Silva Ferreira e o juramento do atleta foi lido pela aluna Ana Paula Rodrigues de Souza, da escola Clarice Bastos Rosa e integrante do projeto Dourados Paralímpico.

"Queira Deus que cada vez mais surjam atletas como a Taíse Zirmermman e Jonatan da Silva Ferreira que neste ano ganharam o mundo conquistando medalhas de ouro e pratas para o selecionado brasileiro paralímpico. A todos os atletas que aqui hoje estão, desejo boa sorte em suas competições" disse o diretor, representando o prefeito Murilo Zauith (PSB) na cerimônia de abertura.

A vereadora Délia Razuk (PMDB) representou o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM) e disse se sentir orgulhosa com o avanço do esporte em Dourados. "Para nós este momento é tão especial como este na qual eu e meus colegas de Legislativos estamos passando, pois vocês são especiais em todos os sentidos, principalmente no esporte", disse ela.

Nos siga no Google Notícias