Esportes

Campeão Estadual em 2008, Ivinhema faz planos para voltar ao título

Gabriel Neris | 02/08/2012 13:40

O Ivinhema foi fundado em 2006 e dois anos depois já conquistou o primeiro título da história, vencendo o Misto por 2 a 0, em Três Lagoas.

O Ivinhema Futebol Clube já começou a trabalhar na formação do elenco que disputará o Campeonato Estadual de 2013. De acordo com o presidente Douglas Fabri, o objetivo é formar um elenco mesclado de jogadores jovens e experientes para repetir o título conquistado em 2008.

Segundo Fabri, o clube recebeu R$ 20 mil de patrocínio viabilizado pelo senador Delcídio do Amaral, o que deu fôlego para pagar as contas acumuladas este ano. “Os R$ 20 mil do patrocínio foram liberados no início de julho e com este recurso quitamos a nossa dívida. O dinheiro chega em boa, ganhamos força para projetar 2013 e já estamos trabalhando com o nosso time sub-16”, comentou o presidente.

O Ivinhema foi fundado em 2006 e dois anos depois já conquistou o primeiro título da história, vencendo o Misto por 2 a 0 no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. No ano seguinte, o Ivinhema chegou à final do Estadual novamente, mas deixou o bicampeonato escapar para o Naviraiense.

No mesmo ano, o time do Vale do Ivinhema disputou a Copa do Brasil contra o Flamengo. Em 2010, nova participação na competição nacional contra o Náutico. Nas duas oportunidades, o time sul-mato-grossense foi eliminado na primeira fase.

“Em outubro ou novembro vamos começar a montar o elenco de profissionais para o próximo ano e a base certamente será a garotada do sub-16”, acredita o presidente.

Estadual 2013 - O Campeonato Estadual está marcado para começar no dia 20 de janeiro. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou com antecedência o pré-calendário da competição, que contará com 14 jogos divididos em dois grupos.

As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de maio. Ao todo serão 20 rodadas e 98 jogos. A expectativa é que 12 partidas sejam transmitidas ao vivo pela televisão aberta.

Nos siga no Google Notícias