Esportes

Campeão do Brasileirão em 2016, Cuca acerta retorno para o Palmeiras

Nyelder Rodrigues | 05/05/2017 20:34
Treinador conquistou seu primeiro Brasileirão em 2016 e encerrou jejum do clube paulista (Foto:  Ricardo Stuckert/CBF/Arquivo)
Treinador conquistou seu primeiro Brasileirão em 2016 e encerrou jejum do clube paulista (Foto: Ricardo Stuckert/CBF/Arquivo)

Um dia após demitir o treinador Eduardo Baptista, o Palmeiras já definiu quem será seu novo técnico: o comandante do triunfo no Brasileirão do ano passado, Cuca, que retorna ao clube apenas cinco meses após sua saída. O contrato será assinado na próxima terça-feira (9) e será válido até 2019, segundo o Palmeiras.

A especulação em torno no nome de Cuca surgiu na imprensa paulista já na quinta-feira (4) à noite, com a demissão de Eduardo Baptista, que o tinha substituído no cargo ao assumir o Palmeiras em dezembro de 2016.

O acerto entre Cuca e o diretor de futebol do alviverde, Alexandre Mattos, foi divulgada no começo da noite pela blogueira da ESPN, Gabriela Moreira, faltando apenas assinar o contrato.

Já por volta das 20h, o GloboEsporte.com e o UOL Esporte também confirmaram a nova contratação. O clube já confirmou o acerto e, pelo seu site oficial, antecipou que o contrato deve ser asssinado na terça-feira (9) e valerá até 2018.

Em 2016, Cuca comandou o Palmeiras por nove meses, somando 50 jogos e aproveitamento de 63,3% dos pontos disputados. Foram 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas ao todo. Já no Brasileirão, o índice foi de 70% de aproveitamento. Em 38 jogos, o time conquistou 80 dos 114 possíveis.

Cuca assume com a missão de levar o Verdão ao título da Libertadores, conquistado pelo clube apenas em 1999. Com um elenco mais caro que o do ano passado, devido ao grande número de contratações feitas pelo Palmeiras, Cuca tem como missão, além de vitórias, apresentar um futebol de maior qualidade.

*matéria atualizada às 21h08 para atualização de informações

Nos siga no