Esportes

Caminhão pipa garante realização de apresentação do motocross em Três Lagoas

Gabriel Neris | 03/08/2012 13:47

Água é utilizada para molhar a pista antes das provas para facilitar a realização de manobras e também para a segurança dos pilotos.

Pilotos pediam água na pista da Arena Mix para a própria segurança (Foto: Divulgação)
Pilotos pediam água na pista da Arena Mix para a própria segurança (Foto: Divulgação)

Por falta de água, a apresentação do grupo Asatrem (Associação dos Amigos Três-lagoenses de motocross) esteve ameaçada neste fim de semana. Esta será a 11ª edição do Motoshow, realizado no complexo Arena Mix, simulando uma corrida.

De acordo com o presidente da Asatrem, Toniel Carlos Fernandes, existem no local seis piscinas artificiais. A água é utilizada para molhar a pista antes das provas para facilitar a realização de manobras e também para a segurança dos pilotos.

“É tudo pela segurança dos pilotos e para que não faça poeira também, e não atrapalhe a festa”, comenta.

Com o risco de cancelamento do espetáculo, o grupo acionou a prefeitura de Três Lagoas que garantiu a realização da prova com um caminhão pipa. Estão garantidos 10 mil litros de água na Arena Mix.

O Motoshow começa hoje com shows, exposições e vendas de acessórios para motocicletas. A apresentação do grupo Asatrem está marcada para domingo (5), a partir das 14h. A expectativa é que mais de duas mil pessoas passem pela arena.

Nos siga no