Esportes

Brasileiro de Motocross acontece nesse domingo em Nova Alvorada do Sul

Nyelder Rodrigues | 08/06/2012 23:15
A pista tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump (Foto: Divulgação)
A pista tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump (Foto: Divulgação)

Nova Alvorada do Sul recebe no próximo domingo (10) a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, com previsão de que 20 mil pessoas acompanhem a corrida.

Essa é a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross, reunindo os melhores pilotos do Brasil. Entre competidores, técnicos, chefes de equipes e jornalistas, são esperados cerca de 500 pessoas envolvidas com a competição.

O palco da corrida que promete levantar muita terra na cidade localizada a 120 quilômetros de Campo Grande é o motódromo Pedro Stradiotti, que tem extensão de 1.830 metros e possui obstáculos como triplos, duplos, parabólicas, costelas, step jump e sky jump.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é uma organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que realiza a 4ª etapa no Estado em conjunto à Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul, além do apoio da Associação de Pilotos de Nova Alvorada do Sul (Apinas).

Estrutura - Mais de R$ 1,5 milhão forma investidos para construir há dois anos a área, que tem cerca de 35 hectares, e conta com pista de MotoCross, Kart e Velocross. No local ainda será instalada uma pista de laço para disputas. Eventos, como shows e leilões, também acontecem no espaço.

Nos siga no