Esportes

Brasil usa experiência para evitar fiasco da eliminação na Copa América

Paulo Nonato de Souza | 21/06/2015 09:01
Neymar foi expulso no último jogo e está fora da Copa. (Foto: Reuters)
Neymar foi expulso no último jogo e está fora da Copa. (Foto: Reuters)

Sem o seu principal jogador, o atacante Neymar, fora da competição por suspensão, mas com uma equipe com média de idade de 28,7 anos, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela neste domingo, às 17h30 (MS), em Santiago, precisando vencer para continuar na Copa América do Chile.

Antes de a Copa América começar, o técnico Dunga ficou sem Danilo, Luiz Gustavo e Oscar, por contusão, em plena competição perdeu Neymar, mas ficou um grupo de jogadores de quem espera capacidade até para ganhar o título. São sete jogadores com pelo menos 30 anos: Jefferson e Daniel Alves (32), Robinho (31), Thiago Silva, Miranda, Fernandinho e Elias (30), além de um currículo extraordinário em competições nacionais e internacionais.

O técnico Dunga já deu o seu recado sobre o que espera da equipe. “A Seleção Brasileira é lugar para homens capazes de tomar decisões e arcar com as consequências, lugar de pessoas maduras, preparadas para superar desafios, lugar de profissionais, não há espaço para molecagens”, ressaltou.

O Brasil deve iniciar a partida com Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian; Robinho e Roberto Firmino. Se perder estará fora da Copa América.

Nos siga no