Esportes

Brasil pega “pedreira” Venezuela neste sábado pelo Sul-Americano de vôlei

Fabiano Arruda | 23/09/2011 13:47
Seleção comemora vitória contra a Colômbia no Sul-Americano. (Foto: Divulgação/CBV)
Seleção comemora vitória contra a Colômbia no Sul-Americano. (Foto: Divulgação/CBV)

Sem perder nenhum set nas vitórias contra Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia, a seleção brasileira masculina de vôlei encara a “pedreira” Venezuela amanhã, às 11 horas (de MS), no Campeonato Sul-Americano que é disputado em Cuiabá (MT).

O time comandado pelo técnico Bernardinho sabe que terá as paradas mais difíceis do torneio neste fim de semana. No domingo, o Brasil faz clássico contra a Argentina.

“Não podemos tropeçar contra a Venezuela. Temos que jogar bem e fazer uma boa partida, porque isso significa uma preparação correta para o jogo contra a Argentina, que é a nossa principal preocupação”, explicou Bernardinho, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A quarta vitória seguida da seleção no torneio ocorreu ontem contra a Colômbia por 3 sets a 0 com parciais de 25/18, 25/13 e 25/19 em 1h08 de partida.

O Brasil busca o 28º título do Sul-Americano, que vale vaga, ao campeão, à Copa do Mundo de Vôlei, que será disputada no Japão em novembro. O Mundial é classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Nos siga no