Esportes

Brasil estreia com vitória, mas desempenho gera dúvida

Redação | 15/06/2010 15:20

Venceu, mas não convenceu. A expressão é velha mas cabe direitinho para o primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul. A seleção venceu a fraca Coreia do Norte por 2 a 1.

Os gols brasileiros saíram no segundo tempo, aos 10 minutos com o lateral Maicon, o destaque do jogo, e aos 26 minutos com o meia Elano. A Coreia diminuiu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, em um momento de desatenção da zaga brasileira, considerada por muitos o setor mais forte da equipe.

O maior nome do time, Kaká, não teve uma atuação a altura do futebol que o fez famoso. Inseguro, participou de poucas jogadas e teve poucas finalizações.

Robinho, por outro lado, mostrou-se bem, e foi um dos principais destaques. O passe para o segundo gol do Brasil saiu dos pés dele.

Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada do grupo G em primeiro lugar, com 3 pontos. Portugal e Costa do Marfim, os outros integrantes do grupo, estão em segundo, com 1 ponto cada um.

No domingo, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e Portugal joga contra a Coreia.

Poucos gols - Para a torcida que acompanhou a partida da Cidade da Copa, nos Altos da Afonso Pena, a vitória valeu, mas faltou gol.

Nilson Fruto, de 43 anos, considerou a partida 'mediana", porque esperava mais gols. "Achei pouco placar para o Brasil".

Para Vinicius Viana, de 20 anos, o fim ideal seria 4 X 0. "Esperava mais pressão do Brasil, eles jogaram acomodados"

Enéas Macário, de 29 anos, avalia o desempenho como burocrático "mas já esperava por isso", diz. Ele espera que nos próximos jogos ganhe mais ritmo de jogo para também marcar mais gols.

Nos siga no Google Notícias