Esportes

Botafogo busca vaga para 2ª fase diante do Sobradinho, em Volta Redonda

Gabriel Neris | 24/04/2013 14:09
Botafogo quer manter tabu de nunca ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Lance!)
Botafogo quer manter tabu de nunca ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Lance!)

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (24) para evitar a segunda zebra na Copa do Brasil. O time de General Severiano recebe o Sobradinho (DF) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30 (horário de MS).

A partida é válida ainda pela primeira fase da competição. Na partida de ida o placar foi de 0 a 0.

Desta forma o Botafogo se classifica somente com uma vitória. Em caso de empate com gols, o Sobradinho leva a vaga. Caso o 0 a 0 se repita, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem uma série de desfalques para a partida de hoje. Gabriel, Lodeiro, Renato, Andrezinho e Cidinho estão fora. O time deve jogar com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

No time do Sobradinho, clube que busca uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o único destaque é o volante Túlio, que tem passagem marcante pelo próprio Botafogo, além de jogar no Corinthians.

A Copa do Brasil deste ano conta com 86 clubes. São 80 em três fases de eliminatórias. Corinthians, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro entram nas oitavas-de-final. O campeão garante vaga na Taça Libertadores da América de 2013.

Nos siga no