Esportes

Bobó e carreteiro garantem atleta no Mundial de Muay-thai na Tailândia

Paulo Nonato de Souza | 02/03/2015 14:20
Lídia Fonseca, ao centro, posa com amigos e familiares para comemorar o sucesso nos dois almoços (Foto: Arquivo pessoal)
Lídia Fonseca, ao centro, posa com amigos e familiares para comemorar o sucesso nos dois almoços (Foto: Arquivo pessoal)

Deu tudo certo, agora é oficial, é só aguardar. O suspiro de alegria é da atleta campo-grandense de muay-thai, Lídia Andrade da Fonseca, 19 anos, depois de promover dois almoços para arrecadar fundos para bancar sua participação no Campeonato Mundial de Muay-thai que será disputado entre 12 e 22 deste mês em Bangkok, na Tailândia.

Sem patrocínio e classificada na categoria até 91 quilos para Mundial de Muay-thai, ela teve que apelar para a solidariedade dos familiares e amigos. Juntos, realizaram dois almoços com convites a R$ 15, o primeiro foi carreteiro e o segundo bobó de galinha. Cada almoço teve 200 convites e todo o dinheiro arrecadado será investido na compra da passagem, além da hospedagem e alimentação na capital tailandesa.

Nesta segunda-feira, em seu perfil no Facebook, Lídia Fonseca comemorou o sucesso dos dois almoços e fez um agradecimento a Deus e a todos que a ajudaram na realização do sonho de disputar o Mundial na Tailândia.

“Agora é mais que oficial, Tailândia aí vou eu. Obrigada Deus por tudo, são tantas coisas que só por ti tudo está dando certo. Obrigada meus amigos/família que acreditam em mim e me apoiam sempre. Obrigada Supermercado Comper, Top Art Comunicação Visual e Academia Activa pelo suporte nos almoços. Obrigada a todos que prestigiaram o almoço e assim me apoiaram a ir para o Campeonato Mundial de Artes Marciais. Foi correria mas deu tudo certo e só tenho a agradecer. Agora é só aguardar a viagem”, postou ela.

CONHEÇA O MUAY-THAI - É uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerada desporto nacional, que exige disciplina física e mental. Inclui golpes de combate em pé, chamada de "arte das oito armas" pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Cada almoço promovido por Lidia Fonseca teve 200 convites ao preço de R$ 15 por pessoa (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no