Esportes

Beisebol de MS terá técnicos em evento da Major League em São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 17/04/2017 17:47
Beisebol de Mato Grosso do Sul estará presente em evento da MBL no interior de São Paulo (Foto: Gazetams)
Beisebol de Mato Grosso do Sul estará presente em evento da MBL no interior de São Paulo (Foto: Gazetams)

O beisebol de Mato Grosso do Sul, com cerca de 300 praticantes em todas as categorias, será um dos sete estados representados no MLB Coaching Development Program (Programa de Desenvolvimento de Treinadores), que a Major League Baseball, principal liga mundial de beisebol, irá realizar entre 21 e 30 deste mês na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo.

“Estaremos presentes, com certeza, e vamos honrar o nosso beisebol”, confirmou ao Campo Grande News o ex-presidente da Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul, Carlos Masayuki, com a experiência e autoridade de quem dirigiu a entidade nos últimos 25 anos. “Acabei de passar o bastão para o Sílvio Nassu, de Dourados”, ressaltou.

Segundo o ex-dirigente Carlos Masayuki, em Mato Grosso do Sul o beisebol é praticado em todo o Estado, mas principalmente em Campo Grande, Ponta Porã, Naviraí, Fátima do Sul, Terenos e várias cidades das regiões Norte e Conesul. “Nessas cidades o beisebol é praticado nas 12 categorias. No total são 13 associações filiadas a Federação”, declarou.

Programa avançado - Será o segundo Congresso da MBL no Brasil com um programa de formação de profissionais para instrutores. A entidade americana quer contratar técnicos brasileiros e traz ao País um projeto que a própria Liga considera um dos mais completos para a formação de jogadores fora dos Estados Unidos.

Serão dez dias de aulas e treinamentos no Centro de Treinamento da CCCS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), e deverá reunir 30 treinadores de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia e Pernambuco.

De acordo com a programação, eles vão dos profissionais da MLB os mesmos conteúdos práticos de preparação aplicados com os técnicos e atletas profissionais que atuam nos Estados Unidos. Serão transmitidos aos instrutores métodos de avaliação das habilidades técnicas e táticas dos jogadores, como qualidade e potência de arremessos de curta e longa distância, força, técnica e precisão na rebatida, arranque e velocidade, além de capacidade de defesa para recepcionar arremessos e rebatidas.

Nos siga no