Esportes

Beach tennistas de MS participam de etapa mundial em Porto Alegre

Amanda Bogo | 19/10/2016 16:27
Eva e Jaílson durante partida válida pela categoria dupla mista (Foto: Divulgação)
Eva e Jaílson durante partida válida pela categoria dupla mista (Foto: Divulgação)

Os atletas sul-mato-grossenses Eva Regina e Jailson Paz serão os representantes do Estado na etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis, da FTI (Federação Internacional de Tênis), que acontecerá em Porto Alegre (RS). A competição acontecerá entre os dias 21 e 23 deste mês.

Mais de 400 atletas de diversos estados do Brasil e de outros países participam do torneio. Eva Regina compete na categoria dupla feminina ao lado de Daniela Carvalho (PR), e Jailson Paz jogará com o gaúcho Jader Souza pela dupla masculina.

"Estamos treinando bastante e a expectativa de fazer bons jogos. É um torneio grande e sabemos que a disputa é acirrada porque reune os melhores atletas. Estamos focados em fazer bons jogos e fazer o nosso melhor", contou Eva Regina. 

Esta será a oitava competição que a dupla sul-mato-grossense disputa fora do Estado. “Além dos torneios fora, temos ainda o estadual que acontece em novembro e dezembro, valendo pontos para o ranking”, finalizou Eva.

Participam do torneio em Porto Alegre o italiano Alessando Calbucci, nº 3 do mundo e a dupla nº1 do país Marcus Vinicius e Thales Santos, todos da categoria Pró. Os destaques femininos são as jogadoras Joana Cortez, Rafaella Miller, Samantha Barijan e Flávia Muniz.

Nos siga no