Esportes

Basquete tem agenda intensa em abril com curso de árbitro e circuito estadual

Thiago de Souza | 31/03/2016 14:46
Circuito 3x3 movimentou ateltas de basquete no José Abrão. (Foto: Divulgação/FBMS)
Circuito 3x3 movimentou ateltas de basquete no José Abrão. (Foto: Divulgação/FBMS)
Técnico da seleção olímpica Antônio Carlos Barbosa (dir.) esteve no evento. (Foto: Divulgação/FBMS)

A agenda do basquetebol em Mato Grosso do Sul está repleta de eventos para o mês de abril. A programação traz desde curso de formação de árbitro a etapa do Circuito Estadual em Aquidauana.

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, o Sesc Camilo Boni, em Campo Grande, vai sediar o Curso de Formação de Árbitros e Oficiais de Mesa de Basquetebol. O evento começa às 18 horas.

Nos dias 16 e 17 de abril, Aquidauana sedia, na quadra do Projeto Adote 1 Atleta, a etapa do Circuito MS de Basketball Masculino e Feminino. São aproximadamente 160 atletas nas categorias sub-18 masculino e sub-18 feminino.

De acordo com o presidente da FBMS (Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul), Eduardo Marques de Souza Costa, a premiação da competição é medalhas para os primeiros colocados e troféus para as equipes campeãs.

O Campeonato Estadual de Base Masculino e Feminino, categoria sub-15 será do dia 21 a 24 de abril, às 14 horas, no Ginásio Municipal de Paranaíba, às 14 horas. 

Ainda segundo Costa, mesmo diante das dificuldades para arrumar locais adequados para a prática esportiva, como o Ginásio do Guanandizão interditado,  as competições de basquete terão continuidade em 2016. Um exemplo foi a 1ª Etapa do Circuito de Basquete 3X3, que aconteceu nos dias 19 e 20 de março, na Arena José Abrão em Campo Grande. 

A disputa contou com a presença do técnico da seleção brasileira que estará nas Olimpíadas Rio 2016, Antônio Carlos Barbosa.

Nos siga no