Esportes

Atletas de Taekwondo representam MS no Brasileiro, em Goiânia

Gabriel Neris | 06/07/2012 13:38

Mato Grosso do Sul será representado por quatro atletas de Campo Grande, da academia Fábio Costa.

Goiânia (GO) recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo. Mato Grosso do Sul será representado por quatro atletas de Campo Grande, da academia Fábio Costa.

A aposta do técnico Fábio Costa é o lutador Yann Zurutuza, que disputará na categoria sub-21, até 74 kg. “Ele é o mais experiente de todos. Tem tudo pra ir bem depois de participar de vários campeonatos”, comenta o treinador. Na última edição do Brasileiro, Zurutuza terminou com a terceira posição.

Também compõem a delegação sul-mato-grossense, os atletas Guilherme Carra (até 63 kg), pelo sub-21, e Victor Moreira (até 59 kg), na categoria juvenil. Carra foi terceiro colocado no Brasileiro do ano passado, enquanto Moreira terá a primeira oportunidade em disputar uma competição nacional.

Completa o quadro de atletas, Jaqueline Celestino (até 49 kg). Ela é bicampeã brasileira e tentará a terceira medalha de ouro na categoria juvenil. Jaqueline é de Alta Floresta (MT), mas representa Mato Grosso do Sul desde o início deste ano quando começou a treinar com Fábio Costa.

Nos siga no Google Notícias