Esportes

Atletas de MS disputam etapa do Brasileiro Challenger em Maringá

Victoria e Miguel participam da competição neste fim de semana. Competição é formada por 4 etapas

Gabriel Neris | 08/06/2018 17:28
Sul-mato-grossense Victória foi eleita a revelação da temporada 2018 (Foto: CBV/Divulgação)
Sul-mato-grossense Victória foi eleita a revelação da temporada 2018 (Foto: CBV/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá dois representantes na etapa de Maringá (PR) do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia neste fim de semana. O Estado contará com Victoria no naipe feminino e Miguel pelo masculino.

Estão garantidas na fase de grupos do naipe feminino, pelo ranking de entradas ou convite, Val/Izabel (RJ/PA), Ângela/Rachel (DF/RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Rafaela/Fabíola (PA/DF) e Juliana/Andressa (CE/PB). 

Entre os homens, os times já classificados são Jefferson/Miguel (CE/MS), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Léo Gomes/Gilmário (RJ/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Rafa/Allison Francioni (PR/SC), Vinícius/Fernandão (ES), Ramon Gomes/Adrielson (RJ/PR) e Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO). 

O Challenger é composto por quatro etapas, com campeões de cada parada e vencedores gerais, no somatório de cada evento. Além de Maringá (PR), serão realizadas etapas no Rio de Janeiro, Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília, entre junho e agosto. A competição ocorre no intervalo entre as temporadas do Circuito Brasileiro Open, mantendo em atividade atletas que não estão disputando o Circuito Mundial, garantindo um calendário competitivo durante todo ano.

Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil. É a segunda vez que Maringá (PR) abre a temporada do Challenger, já que em 2017 o mesmo aconteceu. Na oportunidade, Josi/Lili (SC/ES) e Fernandão/Bruno (ES/AM) foram os vencedores.

Nos siga no