Esportes

Atleta representa MS na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Paulo Fernandes | 01/05/2011 16:21
Sargento da Reserva Benedito Santana da Silva participa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional, na Espanha (Foto: Gabriel Santos - Segov)
Sargento da Reserva Benedito Santana da Silva participa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional, na Espanha (Foto: Gabriel Santos - Segov)

O sargento da Reserva Benedito Santana da Silva irá representar Mato Grosso do Sul na Copa do Mundo de Tiro Esportivo do Comitê Paraolímpico Internacional. A competição acontece de 2 a 9 de maio, em Alicante (Espanha).

Integrante do projeto de Tiro Adaptado da Polícia Militar e da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal, Santana irá participar de duas modalidades: carabina de ar comprimido em pé e deitado.

Membro permanente da seleção brasileira paraolímpica de tiro esportivo, Santana foi convocado para o campeonato internacional este mês. Ele pratica o tiro esportivo desde 2003.

“A minha expectativa é boa. Eu vou dar o melhor de mim. Vou me empenhar muito para trazer um bom resultado, mas com certeza vou ganhar mais experiência e aprender bastante”, afirmou o sargento, segundo o site Noticias.MS.

O início – Santana começou a praticar o tiro esportivo em 2003, quando a Polícia Militar do Estado deu início ao projeto de Tiro Adaptado.

O objetivo era dar uma ocupação para os membros do efetivo que foram feridos em serviço e impedidos de voltar ao trabalho policial rotineiro. Foram disponibilizados locais para treinamento, armas, munições e outros equipamentos necessários para a prática do esporte e reabilitação física e mental dos participantes.

“Começou como uma ocupação mesmo, mas tivemos sorte e logo no primeiro campeonato que participamos, já ganhamos. Desde lá nós sempre nos destacamos, ficando sempre entre os três primeiros colocados”, contou Santana.

Nos siga no