Esportes

Atleta de Rio Pardo perto do sonho de disputar o Mundial de Luta Olímpica

Paulo Nonato de Souza | 16/01/2015 15:59
Denilson, atleta de Ribas do Rio Pardo, perto de garantir vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica (Foto: Arquivo FELAMS)
Denilson, atleta de Ribas do Rio Pardo, perto de garantir vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica (Foto: Arquivo FELAMS)

Medalhista pan-americano na categoria Cadete (15 a 17 anos), o atleta Denilson de Jesus Bruno, de Ribas do Rio Pardo, está perto do sonho de disputar o Campeonato Mundial Junior de Luta Olímpica, previsto para o mês de agosto deste ano em Fortaleza.

Depois de passar pela primeira seletiva com a disputa do Trials 2015, há uma semana, no Rio de Janeiro, o sul-mato-grossense só mais um obstáculo para confirmar presença no Mundial: o Campeonato Brasileiro marcado para os dias 27 e 28 de fevereiro, também no Rio.

A primeira seletiva do ano reuniu os principais atletas da Luta Olímpica brasileira no ginásio da Marinha. A competição serviu de avaliação técnica dos lutadores nos estilos Livre, Greco-Romana e Feminino e Denilson de Jesus Bruno foi um dos 34 atletas selecionados nas categorias Adulto e Junior (18 a 20 anos) de Lula Olímpica.

"Foi uma seletiva muito difícil. Vou fazer 18 anos em setembro e por isso já comecei a competir na categoria Júnior. Senti muita diferença em competir com atletas mais velhos e mais pesados do que eu, mas estou confiante e me adaptando”, declarou Denilson, que permanece no Rio treinando com os outros 33 selecionados.

O Brasileiro Júnior de fevereiro será a seletiva final para definir a Seleção Brasileira que disputará o Pan-americano nos dias 6 a 8 de maio em Havana, Cuba. “Somente então será conhecido o grupo de atletas para representar o Brasil no Mundial no mês de agosto”, explicou o diretor da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul (FELAMS), Rodrigo da Silva.

 

Nos siga no