Esportes

Atleta de MS garante vaga para mais uma disputa internacional no vôlei de praia

Victoria Lopes Tosta, 22 anos, representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021

Jhefferson Gamarra | 23/09/2021 13:55
Atleta de Ivinhema, Victoria Lopes Tosta, representando a o Brasil no vôlei de praia. (Foto: Ana Patrícia/CBV)
Atleta de Ivinhema, Victoria Lopes Tosta, representando a o Brasil no vôlei de praia. (Foto: Ana Patrícia/CBV)

Apesar da pouca idade, a atleta sul-mato-grossense Victoria Lopes Tosta, 22 anos, vai representar o Brasil em mais uma competição internacional de vôlei de praia. Ao lado da parceira de quadra, Thainara Oliveira do Rio Grande do Norte, a atleta disputará os Jogos Pan-Americanos Júnior de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

Natural de Ivinhema e contemplada pelo Bolsa Atleta da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Victoria Victoria Lopes coleciona título nacionais e internacionais na modalidade. Ela foi campeã do Mundial Sub-19, em 2016 (Chipre) e do Mundial Sub-21, em 2019 (Tailândia), dos Brasileiros Sub-21 das temporadas 2016 e 2019, do Circuito Challenger 2018.

A vaga para os jogos de Cali foi conquistada em julho, após duas etapas de eliminatórias disputadas em Assunção, no Paraguai. 

O Pan Júnior em Cali será o primeiro evento continental inteiramente destinado a atletas de 14 a 22 anos. Os medalhistas de ouro de cada modalidade garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, previstos para 2023. Os organizadores aguardam mais de 3,5 mil atletas de 41 países competindo em 27 modalidades.

Brasil será representado por atletas de MS e RN. (Foto: Ana Patrícia/CBV)


Nos siga no