Esportes

Atleta de MS garante medalha de ouro no brasileiro de jiu-jitsu

Faixa preta venceu três adversários cariocas e garantiu o lugar mais alto do pódio

Jhefferson Gamarra | 31/05/2021 18:10
Atleta paixa preta de jiu-jitsu, Matheus Godoy Romero com a medalha e cinturão conquistado (Foto: Divulgação)
Atleta paixa preta de jiu-jitsu, Matheus Godoy Romero com a medalha e cinturão conquistado (Foto: Divulgação)

O atleta sul-mato-grossense Matheus Godoy Romero, de 28 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Desportivo 2021, disputado entre os dias 28 a 30 de maio no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O faixa preta conquistou a medalha na categoria absoluto, sem limite de peso, pela classe adulto. Para subir no pódio o atleta da Alliance Jiu-Jitsu Team, atropelou três adversários cariocas no tatame: Matheus derrotou Dayvid Remédio, nas quartas de final; João Gabriel Rangel, na semifinal e Raphael Guerra na decisão.

“Lutar no Rio é sempre difícil, o nível é sempre muito alto. É o berço do jiu-jitsu competitivo e em um Campeonato Brasileiro não seria diferente. Tinha muita gente boa na categoria absoluto, mas deu tudo certo e consegui trazer essa medalha para Mato Grosso do Sul”, comemorou o atleta.

Seleção de atletas que representou MS na competição no Rio de Janeiro (Divulgação)

Além das competições individuais, o campeonato contou também com disputas por equipes, no Desafio Rio Brasil de Seleções. A seleção sul-mato-grossense enfrentou lutadores do Rio de Janeiro no sistema “melhor de cinco”, mas acabou derrotada pelo placar de 3 a 2.

O atleta Pedro Henrique Moura Ávila, faixa azul adulto, colocou Mato Grosso do Sul em vantagem no primeiro confronto. Em seguida, Pedro Mateus Rojas Pereira, faixa roxa adulto e João Vitor Vieira Arias, faixa marrom perderam a disputa.

O medalhista de ouro no individual, Matheus Godoy empatou em 2 a 2 a disputa, após finalizar o adversário com chave de perna. Na disputa final, Bruno de Lima Bezerra, faixa preta máster, sofreu uma punição acabou perdendo.

Na avaliação do técnico Fábio da Rocha Carneiro, o desempenho dos sul mato-grossenses na competição foi considerado bom, devido ao alto nível técnico dos adversários. “Enfrentamos uma seleção muito difícil e perdemos por detalhes. Foram disputas muito acirradas e isso agradou a diretoria da CBJJD”, resumiu.

O campeonato brasileiro foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e a delegação de Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Nos siga no